Depois de ter ficado a conhecer a decisão da UEFA de aplicar lhe uma derrota administrativa no jogo com o Rennes, por 0-3, na derradeira jornada da fase de grupos da Liga Europa Conferência, a qual implicou a sua eliminação da competição, o Tottenham está a ponderar avançar com uma ação legal contra o organismo máximo do futebol europeu.

A notícia é avançada pelo jornal 'Daily Mail', que dá conta do inconformismo do clube londrino face à decisão tomada pela UEFA.

O sucedido remonta ao passado dia 9 de dezembro, data para a qual estava originalmente marcado o encotro, que contudo foi cancelado devido ao elevado número de casos de COVID-19 nos plantel dos 'spurs'. Os regulamentos ditavam que o encontro teria de se realizar até dia 31, mas a UEFA explicou que "não foi encontrada uma solução que servisse os interesses dos dois clubes", depois de não ter sido possível um acordo para uma nova data.

O resultado decidido pela UEFA (triunfo por 3-0 do Rennes), ditou o apuramento do conjunto francês como vencedor do grupo e dos holadeses do Vitesse como segundos classificados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.