Portugal goleou a Polónia por 5-1, com cinco golos na segunda parte, e garantiu o apuramento para os quartos-de-final como primeira do seu grupo. O selecionador Roberto Martínez destacou a atuação dos seus jogadores no segundo tempo e os golos de Cristiano Ronaldo.
Análise ao encontro: "Foi um jogo de duas partes. Estamos muito contentes, mas a primeira parte foi muito má e tivemos muita frustração. Mas a segunda parte foi do melhor que vi na nossa equipa, com muito foco. Ganhar assim à frente dos nossos adeptos foi muito especial"
O que disse aos jogadores ao intervalo: "Havia muita frustração e eu não gosto disso. O árbitro tem o seu trabalho e nós temos de nos focar no nosso trabalho. Foi isso que tentei, mudar o foco da primeira parte, que foi muito má para o nosso nível".
Portugal apurado no 1.º lugar: Agora é continuar a ganhar. Nos quartos vai ser importante jogar o segundo jogo em casa, porque os adeptos ajudam muito. É importante terminar no primeiro lugar do grupo."
Ronaldo continua a marcar: "É importante o seu compromisso durante os treinos que resulte nesta disciplina na sua posição. Trabalha muito duro e isso permite-lhe continuar a fazer o que ele faz melhor, que é marcar golos".
Gestão e mudanças no próximo jogo: "Fizemos isso no último estágio. Fizemos seis mudanças de um jogo para o outro. Há um onze que começa, há outro que termina, há as substituições. Vamos voltar a fazer o mesmo, para evitar a sobrecarga dos jogadores, que é algo que temos obrigação de gerir bem".
Comentários