Bruno Fernandes, autor do primeiro golo (em dia de aniversário e no jogo 600 da carreira)

"Não foi o jogo perfeito porque preferia que tivesse sido menos sofridos, mas é sempre gratificante marcar pela seleção e vencer em dia de aniversário, celebrar uma vitória com os portugueses. Jogo 600 da carreira? Não fazia ideia, foi o Rui Silva que de manhã me falou disso. É um número bonito, sem dúvida, que espero aumentar, não porque seja bom fazer muitos jogos, mas porque é a melhor coisa do mundo, o que mais amo fazer. E se for a representar a seleção tem um sabor ainda mais especial.

Ronaldo? É sempre influente, seja a começar o jogo ou a começar do banco. O selecionador disse-o, todos tiveram grande influência no jogo, mas o Cristiano tem golo, foi por isso que há três dias fez o golo 900, neste jogo fez o 901 e irá por aí fora até ao golo 1000, que é o que ele pretende."

Diogo Jota, titular frente à Escócia

"Acho que sabíamos aquilo que eles iam fazer aqui. Apostar nas transições. Todas as bolas paradas iam ser perigosas. Sabíamos isso, mas infelizmente sofremos cedo. deu-lhes confiança e tirou-nos clarividência. Corrigimos no início da segunda parte. A partir do 1-1 voltamos a perder o foco. Tivemos bastante oportunidades, o guarda-redes deles esteve muito bem. O golo do Cris acaba por ser justo. Acaba por ser uma vitória justa.

(...) O Cris tem sempre muito golo e sabemos disso. Começou no banco, mas sabíamos que provavelmente iria entrar e íamos ter presença na área. No golo acabámos por ter eu ao primeiro e o Cris ao segundo. Isso tem influência, porque somos mais na área. Obviamente sabemos da qualidade dele.

(...) Dois jogos em casa era obrigatório vencer. Teríamos mais margem, mas seria muito importante estas vitórias. Ainda há muito pela frente. Olhamos para estes jogos como forma de crescer a equipa."

Nuno Mendes, com mais um cruzamento para golo (também de Cristiano, tal como frente à Croácia

"Foi um jogo difícil mas conseguimos a vitória e isso foi o mais importante. Está é uma equipa muito física, e nós entrámos no jogo deles e isso não nos favorece, porque somos uma equipa que gosta de ter bola. Ainda assim saímos com uma vitória"