O defesa central sueco Carl Starfelt teve um resultado positivo à covid-19, já depois de ter disputado na quarta-feira o jogo particular de futebol frente à Dinamarca, no qual saiu aos 75 minutos.
Starfelt esteve na derrota da equipa por 2-0 em Espen, a anteceder as duas últimas jornadas do grupo de Portugal na Liga das Nações A, nas quais os suecos recebem no sábado a Croácia, e visitam na terça-feira a França.
De acordo com o médico da seleção, Anders Valentin, o jogador “está bem” e isolado no seu quarto no hotel.
Na quarta-feira, a Federação sueca informou também que o selecionador Janne Anderson falharia os três jogos, incluindo o particular com a Dinamarca, por estar infetado e em isolamento há uma semana, devido a um contacto próximo.
O grupo 3 é liderado por Portugal e França, ambos com 10 pontos em quatro jogos e que se defrontam no sábado, seguidos pela Croácia, com três pontos, e a Suécia, sem qualquer ponto conquistado.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.285.160 mortos em mais de 52,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Comentários