Ainda sem qualquer jogo disputado na Liga das Nações, Cristiano Ronaldo continua a ser tema recorrente durante as conferências de imprensa da Seleção Nacional. E esta não foi exceção.

Confrontado com a ausência do avançado da Juventus, Fernando Santos foi perentório. "Já disse e repito que Ronaldo está com esta equipa. Basta ver os 'posts' que colocou antes do jogo. Sobre o resto não vou divulgar conversas profissionais", disse o técnico durante a antevisão da partida com a Polónia, para a última ronda da Liga das Nações.

A conferência prosseguiu com nova questão relacionada com CR7, neste caso se os restantes jogadores sentem que têm o mesmo estatuto do capitão. "Estamos sempre a repisar... Não faz bem à seleção, nem ao país. É retirar capacidade aos jogadores que conseguiram o apuramento de forma brilhante. É mais importante falar do jogo de amanhã. Podem continuar a insistir, mas para mim já se torna difícil responder a mesma coisa", vincou.

Agora, sim, o jogo com a Polónia. "Espero um grande jogo, com a motivação extra de jogarmos em casa. Enalteço o apoio que temos recebido, aliás antes do jogo com Itália o estádio D. Afonso Henriques já estava esgotado. Penso que a Polónia fez dois bons jogos, connosco e com Itália, e é uma seleção que quer provar que o se passou com eles foi um acidente de percurso [último lugar no grupo]. Temos de ter humildade suficiente para reconhecer os valores do nosso adversário", observou.

Questionado sobre a relevância da Liga das Nações, Fernando Santos respondeu: "Mas alguma vez os jogos da seleção não são para ser levados a sérios? Portugal tem uma equipa fortíssima, não é a melhor do Mundo, mas pode jogar contra qualquer uma. Somos candidatos a cada jogo, a disputá-lo e a lutar sempre pela vitória. Portugal assume-se como candidato a vencer a Liga das Nações. Não seria normal senão o fizéssemos."

Portugal recebe a Polónia, esta terça-feira, no último jogo do grupo 3 da Liga A das Nações, a ser disputado no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.