A Inglaterra viu-se esta sexta-feira irremediavelmente despromovida à Liga B da Liga das Nações ao perder por 1-0 na deslocação a Itália, em partida da 5.ª e penúltima jornada do Grupo 3 da Liga A. O triunfo permite aos italianos manterem-se até ao fim na luta pelo apuramento para a fase final.

Após uma primeira parte sem golos e sem grandes lances de perigo, o único golo do encontro em San Siro acabou por surgir à passagem do minuto 68. Raspadori, que eta temporada tem brilhado pelo Nápoles, deixou Walker para trás e rematou certeiro para um belo golo. Harry Kane ainda esteve perto de restabelecer a igualdade, mas Donnarumma respodeu à altura na baliza da 'squadra azzurra'.

O resultado permite à Itália subir ao segundo lugar, com oito pontos, ultrapassando a Alemanha, que se viu derrotada em casa pela surpreendente líder do grupo, a Hungria, que soma agora dez pontos. Segunda-feira, Hungria e Itália medem forças em solo húngaro, com os italianos a precisarem de ganhar para estarem na fase final. Em caso de empate ou vitória da Hungria, será a seleção húngara a, contra todas as expectativas, num grupo com Itália, Inglaterra e Alemanha, seguir para a fase decisiva da prova.

No outro encontro da última jornada, Inglaterra e Alemanha vão cumprir calendário, com os ingleses, atualmente com dois pontos, condenados à descida de escalão, face aos seis pontos já somados pelos germânicos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.