Siga-nos

Liga das Nações: Desacatos ingleses aumentam segurança nos jogos deste domingo

Os adeptos ingleses criaram vários focos onde foi necessária intervenção policial.
Liga das Nações: Desacatos ingleses aumentam segurança nos jogos deste domingo
SAPO Desporto

Cerca de 2.500 polícias estão afetados ao esquema de segurança para a final da Liga das Nações de futebol, o Portugal-Holanda, e para o jogo de atribuição do terceiro lugar, o Suíça-Inglaterra, ambos disputados este domingo.

O reforço do policiamento na Liga das Nações está ligado aos desacatos registados nos dias em que se disputaram as meias-finais.

Nesses dias registou-se a detenção de seis pessoas (quatro portugueses e dois ingleses), dois identificados (um inglês e um holandês), cinco feridos (dois polícias portugueses, um inglês e dois norte-americanos), 11 vítimas de furtos (sete holandeses e quatro ingleses), além de várias intervenções em pequenos focos de desordem.

Na quarta-feira, a PSP foi mesmo forçada a uma intervenção policial sobre adeptos ingleses na Avenida dos Aliados para controlar a desordem entre adeptos ingleses e de outras nacionalidades. Esse desacato levou à detenção de dois ingleses.

Esses dois adeptos foram presentes a tribunal no dia seguinte, no Porto, e condenados a penas de multa de 400 e 600 euros, sendo que, quando regressarem ao seu país, deverão ser alvo de 'banning orders', que os impedirão de assistirem a jogos de futebol durante alguns anos.

As autoridades referiram que estão vendidos até ao momento 48 mil bilhetes para a final, a realizar no Estádio do Dragão (19:45), no Porto, com "maioria" de adeptos portugueses, mas sem especificar o número de holandeses, e cerca de 15 mil (11.000 ingleses e 3.000 suíços) para o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães (14:00).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Veja também

 
 

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.