Cristiano Ronaldo marcou hoje o 86.º golo pela seleção portuguesa de futebol, ao inaugurar o marcador face à Suíça, nas meias-finais da Liga dos Nações, no Estádio do Dragão, no Porto.

O capitão da formação das ‘quinas’, de 34 anos, faturou aos 25 minutos, na transformação perfeita de um livre direto, à entrada da área, sobre a esquerda, depois de sofrer uma falta do defesa helvético Mbabou.

O jogador da Juventus não marcava pela seleção lusa desde o segundo jogo do Mundial de 2018, frente a Marrocos (1-0, em 20 de junho), sendo que, depois disso, tinha disputado apenas quatro jogos.

Ronaldo ficou em ‘branco’ face ao Irão (1-1) e ao Uruguai (1-2), ainda no Mundial disputado na Rússia, e, mais recentemente, em março, nos encontros caseiros com Ucrânia (0-0) e Sérvia (1-1), de qualificação para o Euro2020.

O número 7 luso marcou o seu primeiro golo na Liga das Nações, na estreia na prova. Conta ainda 37 em Mundiais (sete na fase final), 29 em Europeus (nove na fase final), dois na Taça das Confederações e 17 em particulares.

Na seleção ‘AA’, Ronaldo já soma mais 39 golos do que Pauleta, segundo do ‘ranking’, e 45 face ao ‘rei’ Eusébio, e, a nível de todas as seleções mundiais, só perder para o iraniano Ali Daei, autor de 107. Faltam 21.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.