Alguns destaques dos jornais desportivos internacionais, com foco na imprensa espanhola, sobre a derroa de Portugal diante da Espanha, que ditou o afastamento dos lusos da 'final-four' da Liga das Nações.

Veja as melhores imagens do Portugal-Espanha!

Marca: "Até ao minuto 87 eram só críticas. Algumas com fundamento, mas esta seleção não perde para ninguém em termos de vontade e nunca tem medo. Ronaldo esteve uma sombra do que já foi. As dúvidas de como vão chegar ao Catar desapareceram. Roubo de bola de Carvajal, passe para Nico Williams e remate de Morata. Eles foram os arquitetos da metamorfose."

Mundo Deportivo: "A seleção de Luis Enrique apostou na juventude em Braga e ganhou com um golo de Morata a dois minutos do fim, numa partida que contou com uma grande exibição do guarda-redes Unai Simón."

Sport: "A Espanha conseguiu impor-se a Portugal com um golo aos 88 minutos. As alterações de Luis Enrique refrescaram a equipa, que garantiu uma vitória épica frente a uma das melhores seleções da Europa."

AS: "Williams ganha presença no Mundial. A sua entrada aos 72 minutos mudou a partida. Trouxe velocidade, criatividade e assistiu para o golo de Morata:"

La Gazzetta dello Sport: "Portugal fica fora da fase final do torneio num dos piores jogos da seleção de Luis Enrique, que no final, no entanto, contou com um lampejo de Morata graças à frescura de Nico Williams".

L'Équipe: "Vencedor da primeira edição da Liga das Nações, Portugal não terá a oportunidade de suceder à França porque quebrou no final de um jogo em que dominou durante muito tempo".

Eurosport: "Os comandados de Luis Enrique foram de menos a mais e melhoraram com as mudanças depois de um primeiro tempo bastante tenso, em que Unai Simón foi muito importante".

A seleção portuguesa de futebol foi afastada da ‘final four’ da Liga das Nações, ao perder por 1-0 com a Espanha na noite de terça-feira, em encontro da sexta e última jornada do Grupo A2, no Estádio Municipal de Braga. Um golo de Álvaro Morata, aos 88 minutos, selou o triunfo da ‘roja’, finalista vencida em 2021, que ganhou o agrupamento, com 11 pontos, contra 10 de Portugal e nove da Suíça, que venceu em casa a República Checa (2-1), regelada à Liga B, com quatro.

Portugal, vencedor em 2019, só precisava de empatar com a Espanha para selar um lugar na ‘final four’ da terceira edição da Liga das Nações, que se disputará de 14 a 18 de junho de 2023, com Espanha, Croácia, Itália e Países Baixos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.