A Federação Portuguesa de Futebol revelou em comunicado o quadro clínico do defesa central Pepe e as razões que levaram o jogador luso-brasileiro a ser dispensado dos trabalhos da Seleção desta quinta-feira.

De acordo com a informação veiculada pela FPF, Pepe sofreu uma fratura completa na omoplata direita no decorrer do encontro entre Portugal e a Suíça e foi dispensado dos trabalhos de hoje depois de ter sido dado como inapto pela Unidade de Saúde e Perfomance da FPF.

O defesa central foi submetido a exames e é não vai jogar na final da Liga das Nações no próximo domingo devido a uma fratura completa na omoplata direita.

No Estádio do Dragão, Pepe foi titular frente aos helvéticos, mas teve de ser substituído aos 63 minutos, dando o seu lugar a José Fonte, numa altura em que o resultado estava empatado (1-1).

O selecionador Fernando Santos está impossibilitado de chamar mais qualquer jogador e, por isso, tem apenas dois centrais de raiz para a final, que são Rúben Dias e José Fonte. Danilo, que falhou as meias-finais por castigo, é habitualmente médio, mas também pode fazer essa posição.

No primeiro jogo da meias-finais da Liga das Nações, Portugal bateu a Suíça, por 3-1, com três golos do capitão Cristiano Ronaldo.

A segunda meia-final está agendada para hoje, às 19:45, em Guimarães, com Inglaterra e Holanda a disputarem no D. Afonso Henriques a segunda vaga para a final.

A final da primeira edição da competição está marcada para domingo, às 19:45, no Estádio do Dragão, no Porto.

*Artigo atualizado