O médio português Rony Lopes, a jogar no Mónaco, disse hoje que acredita "muito" que a seleção portuguesa de futebol pode vencer a Liga das Nações, o que seria uma "excelente conquista".

"Acredito que esta primeira Liga das Nações fique em Portugal. Com os jogadores que temos, acho que isso é perfeitamente possível e só tenho a desejar a melhor sorte do mundo à nossa seleção", frisou o atleta, em Vila Nova de Poiares, sua terra natal, no distrito de Coimbra.

O jogador, que falava aos jornalistas à margem da apresentação do IV Torneio sub-11 Rony Lopes, que se vai disputar no domingo em Vila Nova de Poiares, envolvendo oito equipas, salientou que vencer a Liga nas Nações em Portugal "seria um feito histórico".

A seleção portuguesa defronta a Suíça nas meias-finais da Liga das Nações, na próxima quarta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo com início às 19:45. Um dia depois, Inglaterra e a Holanda disputam à mesma hora a outra meia-final, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Os vencedores disputam a final da primeira edição da Liga das Nações, em 09 de junho, no Estádio do Dragão, em encontro com início às 19:45, enquanto os vencidos decidem no mesmo dia a atribuição dos terceiro e quarto lugares, no Estádio D. Afonso Henriques, às 15:00.

Ultrapassada a lesão que o afastou da competição durante cerca de cinco meses, Rony Lopes disse que a sua ambição para a próxima época passa por representar regularmente a seleção nacional.

"Vou aproveitar bem estas férias para descansar, mas antes da pré-época vou começar a trabalhar forte para a próxima época, porque tenho esse objetivo de ir à seleção regularmente e acredito que tenho grandes probabilidades de ir", sublinhou.

O IV Torneio sub-11 Rony Lopes disputa-se durante todo o dia de domingo no Estádio Municipal Rui Manuel Lima, terminando com um jogo entre "os amigos do Rony e os amigos do pai do Rony".

O evento tem como parceiros o município de Vila Nova de Poiares e da Associação Desportiva de Poiares.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.