A seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar o quarto encontro no grupo A2 da Liga das Nações, o segundo frente à Suíça, no domingo, num treino em que os titulares frente à República Checa devem ser poupados.

Na quinta-feira, no Estádio José Alvalade, a equipa das ‘quinas’ somou a segunda vitória em três jogos, diante da República Checa (2-0), face aos tentos de João Cancelo, aos 33 minutos, e de Gonçalo Guedes, aos 38, ambos assistidos por Bernardo Silva.

A apenas dois dias de novo embate com os suíços, que perderam em Genebra (1-0) na receção à Espanha, também na quinta-feira, o selecionador luso, Fernando Santos, apenas deverá ter à disposição no principal relvado da Cidade do Futebol, em Oeiras, os suplentes utilizados e aqueles que não foram opção frente aos checos.

Já os titulares devem ficar pelo ginásio, para efetuarem trabalho de recuperação, enquanto decorre o apronto no relvado, que está agendado para as 11:00, com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas.

Após três de seis jornadas, Portugal lidera o agrupamento, com sete pontos, contra cinco da Espanha, que venceu em Genebra por 1-0, com um golo de Pablo Sarabia, quatro da República Checa e nenhum da Suíça.

O segundo duelo da ‘poule’ entre Portugal e Suíça está agendado para domingo, pelas 20:45 (19:45 em Lisboa), em Genebra, e será dirigido pelo croata Fran Jovic.

A fase final da Liga das Nações realiza-se de 14 a 18 de junho de 2023, com os vencedores dos quatro grupos da Liga A, sendo que os últimos de cada um dos agrupamentos descem à Liga B.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.