É um dos golos do ano e um dos melhores da carreira de Cristiano Ronaldo. A bicicleta de Turim já faz parte da história do futebol mundial. O que assistimos ontem foi um prodígio de força e técnica que acabou dentro da baliza de Buffon.
De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal Marca, Ronaldo conseguiu impulsionar-se a 1,41 metros do relvado, mas o mais impactante foi a altura que conseguiu atingiu com o pé que chutou: 2,38 metros. Praticamente a mesma altura da barra de uma baliza, que tem 2.44 metros.
Um feito que mereceu elogios de LeBron James, que recorreu à sua conta pessoal do Instagram para comentar a impressionante impulsão do capitão de Portugal.
Porém, esta não é a primeira vez que Cristiano Ronaldo surpreendeu o mundo pela sua impulsão. No Euro 2016, prova que Portugal acabaria por conquistar, em partida contra o País de Gales, Cristiano Ronaldo cabeceou a bola depois de ter saltado a 2,61 metros de altura, com a cabeça a ficar a 17 centímetros acima da barra da baliza, colocada a 2,44 metros. O avançado português ficou 0,7 segundos no ar, tendo a bola saído a uma velocidade de 71,3 quilómetros por hora.
"Nunca vi um jogador saltar tão alto e voar durante tanto tempo como Ronaldo. Que atleta fantástico", escreveu, na altura, o ex-avançado da seleção inglesa Gary Lineker.
Outro golo que vale a pena ser recordado foi quando o internacional português surgiu como uma flecha na área da Roma, também para a Liga dos Campeões, na época 2007-2008, ainda ao serviço do Manchester United, e fez um cabeceamento fulminante.
"O golo de uma geração"
"Cristiano assim na terra como na área", escreve, esta quarta-feira, o cronista Manuel Jabois, do jornal espanhol El País, referindo que se trata de "o golo de uma geração". Quem também ficou rendido ao português foi Buffon: “Ronaldo é um campeão de nível extraordinário. Tal como Messi, é o único jogador que constrói as vitórias mais importantes da sua equipa. Pode ser comparado a Maradona e Pelé"
IMPRENSA INTERNACIONAL UNÂNIME: "CRISTIANO, DE QUE PLANETA VIESTE TU?"
Este golo monumental, no triunfo (3-0) do Real Madrid sobre a Juventus, nos quartos de final da Liga dos Campeões, levou a que os internautas dessem azo à sua imaginação para a criação de ‘memes’. Na fotogaleria abaixo fica a coleção dos melhores.
O treinador do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane, considerou que o segundo golo de Cristiano Ronaldo à Juventus nos quartos de final da Liga dos Campeões Europeus é “um dos melhores da história do futebol”.
“É o que tem Cristiano Ronaldo, faz coisas únicas, e podemos dizer que marcou um dos melhores golos da história do futebol”, disse Zidane na conferência de imprensa posterior ao desafio de Turim, que terminou com a vitória do Real Madrid por 3-0, com dois golos de Cristiano Ronaldo e um do brasileiro Marcelo.
O antigo ‘craque’ francês até brincou com as comparações que se estabeleceram entre o pontapé de bicicleta de Cristiano Ronaldo e o golo que ele próprio marcou na final de 2002, que valeu ao Real Madrid a nona Liga dos Campeões Europeus.
“Pode ser que não seja melhor do que o meu [golo]”, brincou Zidane, reconhecendo que o do português vale mais neste momento por ser mais recente.
MUNDO DO DESPORTO PRESTA VASSALAGEM A RONALDO DO ‘OUTRO MUNDO’
Depois de ter bisado em Turim, Cristiano Ronaldo já leva 14 golos na edição deste ano da Liga dos Campeões, sendo o primeiro jogaodor a marcar em 10 jogos seguidos, superando o anterior recorde de Ruud van Nistelrooy, de 2003.
Este foi o 21º golo de Ronaldo nos quartos de final da prova milionária, algo verdadeiramente assombroso e que contribui para o recorde de mais golos nas provas da UEFA (122) e na Champions (119).
"Grande golo, fantástico. Não esperava marcar aquele golo. Marcamos três golos contra a Juventus, uma grande equipa. Estou feliz porque ajudei a a equipa", foi apenas o que disse Cristiano Ronaldo após a partida, mas a verdade é que não foram apenas as pessoas no estádio da Juventus que se levantaram para aplaudir a obra de arte de Cristiano Ronaldo, o mundo inteiro fê-lo.
Comentários