O Lokomotiv de Moscovo foi derrotado por 1-0 na receção ao Schalke04, em encontro da 2.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.

No RZD Arena, os campeões russos, com os portugueses Manuel Fernandes e Éder titulares, entraram melhores, tentando chegar ao golo logo nos primeiros minutos.

O técnico Yuri Semin desenhou uma equipa a atuar em 4-5-1, só com Éder na frente. Já Domenico Tedesco, treinador dos vice-campeões alemães, fez algumas alterações na equipa em relação ao onze que defrontou o FC Porto. O argentino Bentaleb ficou no banco e cedeu o seu lugar a Omar Mascarell.

Aos poucos o Schalke04 foi tomando conta do jogo, criando as melhores situações de perigo, embora o primeiro tempo tenha terminado com uma igualdade a zero, que reflete também algum equilíbrio em campo.

Quando se pensava que o encontro ia terminar empatado, os vice-campeões alemães marcaram através do norte-americano Weston McKennie, num desvio de cabeça, após canto.

Com esta vitória, o Schalke04 passa a liderar este grupo com quatro pontos e poderá ser igualado pelo FC Porto, caso os 'dragões' vencem na receção ao Galatasaray. Se a vitória for dos turcos, então é o 'Gala' quem salta para a liderança isolada, com seis pontos.

Os próximos dois jogos serão importantes para os campeões russos, que vão ter dois jogos com o FC Porto.  Se perderem, ficam em condições muito difíceis em seguir em frente.