Arranca esta quinta-feira o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões. Faltam apenas conhecer três das 32 equipas que irão marcar presença no sorteio, agendado para a manhã desta quinta-feira, no Mónaco. Portugal está a espera que o Benfica elimine o PAOK esta noite para se juntar ao campeão FC Porto na elite do futebol europeu.

Os 'dragões' já sabem que farão parte do Pote 2, o mesmo onde estará o Benfica, caso elimine os gregos. Se o Benfica não passar, será o Liverpool a ocupar a vaga dos 'encarnados' neste pote, que está quase fechado. Se passar, o PAOK irá integrar o Pote 4.

Os encontros Salzburgo-Estrela Vermelha e PSV-BATE determinarão os outros dois dos 32 apurados dois lugares. Austríacos e holandeses entram para o 3 em caso de apuramento, caso contrário, o Valência e o Viktoria Plzen, que estão no POote 4, podem passar para o Pote 3.

Fechado, para já, está o Pote 1, reservado aos vencedores da Liga dos Campeões e Liga Europa da época passada, Real e Atlético Madrid, respetivamente, e ainda os campeões de Espanha (Barcelona), Alemanha (Bayern Munique), Inglaterra (Manchester City), Itália (Juventus), França (PSG) e Rússia (Lokomotiv Moscovo).

Uma coisa é certa: Benfica (se passar) e FC Porto não deverão escapar aos 'tubarões' da Europa. O Lokomotiv de Moscovo será a equipa mais desejada no Pote 1.

A composição dos potes

Pote 1: Real Madrid, Atlético, Barcelona, Bayern, Manchester City, Juventus, PSG, Lokomotiv Moscovo.

Pote 2: Dortmund, FC Porto, Manchester United, Shakhtar Donetsk, Nápoles, Tottenham, Roma, ?.

Pote 3: Liverpool, Schalke 04, Lyon, Mónaco, Ajax, CSKA Moscovo, ?, ?.

Pote 4: Valência, Viktoria Plzen, Club Brugge, Galatasaray, Young Boys, Inter, Hoffenheim, AEK Atenas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.