O português Danny foi o porta-voz da confiança do Zenit São Petersburgo na véspera da partida com o Benfica, às 19h45 desta terça-feira, para a primeira jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

"A confiança está em alta. Sabemos que vamos encontrar um jogo muito difícil. Estamos preparados e concentrados para dar o nosso melhor e fazer um grande jogo", começou por dizer o médio português, realçando a presença na equipa de vários ex-jogadores do Benfica, nomeadamente Garay, Witsel e Javi Garcia: "Estão todos bastante contentes por virem a uma casa que conhecem, mas o Benfica será o nosso rival e estamos preparados para isso. Vimos de várias vitórias e a equipa está motivadíssima para amanhã fazermos um grande jogo".

O jogador português do Zenit realçou ainda o equilíbrio do grupo C, onde estão ainda Bayer Leverkusen e Mónaco. "Como toda a gente falou, é um grupo equilibrado, com quatro equipas com bastante qualidade. Sabemos qual é o nosso valor e o nosso objetivo. Vamos dar o nosso melhor para continuar na Liga dos Campeões. Temos de jogar como temos vindo a jogar e se fizermos isso somos fortes candidatos a ganhar a Liga dos Campeões", declarou, sem deixar de considerar o Benfica "uma equipa forte".

As sete vitórias consecutivas no campeonato russo reforçam igualmente o moral da equipa russa, como reconheceu Danny na conferência de imprensa: "Jogo após jogo estamos a melhorar. A confiança aumenta a cada vitória e é isso que sentimos agora. Fiscamente sentimo-nos bem e estamos preparados para fazer um bom jogo. É um adversário difícil, mas temos qualidade para fazer melhor".

Paralelamente, o médio elogiou ainda André Villas-Boas por potenciar o seu rendimento esta época. "Com a chegada do mister, estou a sentir-me mais solto, mais livre, com a responsabilidade de fazer equipa jogar, mas também tenho de defender. Agora, estou um jogador mais completo. Sinto-me bem e as coisas estão a correr-me bem. Com esta maneira de jogar, as coisas estão a correr bem e estou a fazer o melhor possível para ajudar a equipa em todos os jogos", realçou.

Por fim, o internacional português evitou alongar-se em comentários sobre um eventual regresso às opções da Seleção Nacional depois da saída de Paulo Bento. "Trabalho no meu clube para merecer a confiança do treinador que estiver na seleção. Mas amanhã jogamos com o Benfica e isso é que interessa", concluiu.

O jogo entre o Benfica e o Zenit realiza-se esta terça-feira, às 19h45, no Estádio da Luz.