Cris Rolandus, adepto holandês do Barcelona, fez o que muitos adeptos fazem quando vão ao futebol: deixar o estádio antes do apito final, para evitar o trânsito ou as longas esperas no metro. O preço? Perder um dos finais mais emocionantes de um jogo da Champions, que consolidou a impressionante remontada do Barcelona frente ao PSG (6-1).

Cris viajou desde Roterdão para assistir 'in loco' ao encontro entre catalães e parisienses, chegando a pagar 105 euros pelo bilhete. Contudo, cometeu o erro de sair aos 83 minutos, quando a equipa de Luis Enrique vencia por 3-1, resultado insuficiente para garantir a passagem aos quartos de final, depois da goleada sofrida em Paris.

“Quando estava quase fora do estádio, reparei que o jogo estava 4-1. 'Boa', pensei. Mas não me preocupei porque estava quase no fim", contou Cris Rolandus ao jornal holandês 'AD'.

Pouco depois de abandonar o estádio, Neymar fez o 5-1. “Pensei ‘Não, não pode acontecer'. Familiares e amigos mandaram-me mensagens emocionados, mas tive de lhes dizer que já tinha deixado o estádio."

Foi nesse momento que o holandês correu para o bar mais próximo para ver os últimos minutos do jogo, na televisão. Mas nem nisso teve sorte, acabando por assistir ao golo histórico de Sergi Roberto através do vidro, uma vez que o local estava cheio.

“Tinha comprado o bilhete há meses por 105 euros, mas estava desiludido por causa do 0-4 em Paris”, explicou. “A dor foi insuportável quando vi o sítio para onde Sergi Roberto correu depois de marcar. Estava sentado naquele canto, na fila oito”, lamentou.