No final do encontro que ditou a vitória do Benfica por 1-0 sobre o Mónaco, Jorge Jesus mostrou-se satisfeito e lembrou que os “encarnados” foram a única equipa que mereceu ganhar.

“Era fundamental ganharmos hoje, sabíamos que só nos interessava a vitória. Fizemos um bom jogo, muito calculista, contra uma equipa muito experiente. Só nós é que merecemos vencer aqui, tivemos as melhores oportunidades. Era fundamental marcar primeiro contra uma equipa que defende bem. Abriu-se uma luz ao fundo do túnel”, afirmou o treinador na “flash interview”.

O treinador afirmou que a partida com um Zenit se reveste agora de uma maior importância e diz que Leverkusen será o primeiro do grupo.

“O jogo com o Zenit é tão importante como o de hoje. Em caso de vitória o Benfica fica numa posição diferente, a qual não ficou hoje com esta vitória. Sempre disse que este era um grupo onde todos podiam ser apurados e nenhum dos clubes queria ir à Liga Europa. O Leverkusen vai ser o primeiro e nós temos de lutar pelo segundo lugar com o Mónaco e o Zenit”.

O treinador ainda deixou elogios a Júlio César, classificando-o como um “grande guarda-redes”: “o pouco que o Júlio César fez, porque só teve uma grande intervenção, fez bem. Os bons guarda-redes são aqueles que intervêm pouco e fazem-no bem”.

Já sobre uma possível saída de Talisca (marcador do golo da vitória e melhor marcador da equipa) já em janeiro, Jesus foi parco em palavras: “não vamos estar aqui a inventar. Eu não tenho resposta para essa pergunta”