O AC Milan é o adversário a evitar pelo Benfica, única equipa lusa ainda em prova, no sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, que se realiza hoje em Nyon, na Suíça.

A vitória no grupo C da liga “milionária”, que parecia destinada ao Manchester United, que ficou em terceiro, permitiu aos “encarnados” evitar os principais colossos da prova, mas não os milaneses, que terminaram no segundo lugar de “poule” H, atrás do campeão europeu FC Barcelona.

Benfica, que por força do regulamento terá a vantagem de jogar a segunda mão em casa, poderá encontrar também os restantes segundos classificados dos respetivos agrupamentos, casos do Nápoles, CSKA de Moscovo, Lyon, Bayer de Leverkusen, Marselha e Zenit de São Petersburgo, este último num grupo em que o FC Porto se limitou ao terceiro lugar.

A vitória na “poule” do clube lisboeta, que não poderá defrontar o Basileia, o mais acessível dos segundos colocados, permitiu-lhe evitar os pesos-pesados Bayern de Munique, Inter de Milão, Chelsea, Arsenal, Real Madrid e Barcelona, mas, por outro lado, também o apetecível ao APOEL de Nicósia, sensacional vencedor do grupo do FC Porto.

O sorteio realiza-se na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça, às 12h00 locais (11h00 em Lisboa).

Potes do sorteio:

- Cabeças de série:
Benfica (Portugal).
Bayern Munique (Alemanha).
Inter de Milão (Itália).
Chelsea (Inglaterra).
Arsenal (Inglaterra).
Real Madrid (Espanha).
Barcelona (Espanha).
APOEL de Nicósia (Chipre).

- Pote 2:
Nápoles (Itália).
AC Milan (Itália).
CSKA de Moscovo (Rússia).
Lyon (França).
Bayer Leverkusen (Alemanha).
Marselha (França).
Zenit (Rússia).
Basileia (Suíça).