Contratado há precisamente um mês pelo Liverpool ao Wolverhampton, Diogo Jota parece já ter conquistado em definitivo os adeptos do seu novo clube. Ao ponto de estes estarem a recorrer mesmo às redes sociais para pedirem que o internacional português seja titular esta quarta-feira, na visita ao Ajax.

O empenho demonstrado pelo avançado nos treinos, confirmado em alguns vídeos partilhados nos canais digitais do Liverpool, e a boa exibição realizada ao serviço da Seleção Nacional, bisando contra a Suécia num jogo em que tinha a missão de ocupar o lugar deixado vago pela ausência de Cristiano Ronaldo, fez Jota cair em definitivo nas boas graças dos adeptos dos 'reds'.

Na conferência de antevisão do encontro, porém, Jurgen Klopp não revelou se o internacional luso de 23 anos iria ou não ter oportunidade de alinhar de início, algo que já sucedeu por duas vezes desde a chegada ao seu novo clube, curiosamente em dois encontros que não tiveram o desfecho desejado para os 'reds': foi titular (substituído aos 75 minutos) no nulo com o Arsenal para a Taça da Liga (que viria a terminar com derrota do Liverpool no desempate por penáltis) e no pesado desaire caseiro (7-2) ante o Aston Villa, a contr para a 4.ª jornada da Premier League, partida na qual alinhou os 90 miutos.

Ao todo, desde que assinou pelo Liverpool, Diogo Jota participou em cinco encontros, totalizando 220 minutos em campo e um golo, no seu primeiro encontro na Premier League com a camisola dos 'reds', ante o Arsenal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.