Dois adeptos do Sporting terão sofrido queimaduras devido ao uso de pirotecnia por parte das claques leoninas na última terça-feira durante o encontro para a Liga dos Campeões em Alvalade.

De acordo com o diário desportivo 'O Jogo, os dois adeptos, uma mulher e um homem, acabaram com ferimentos nos olhos e nas costas, respetivamente, sendo que ambos acabaram por ser assistidos ainda no estádio.

Ao longo da partida foram acendidos, pelo menos duas vezes, engenhos pirotécnicos na bancada sul do Estádio de Alvalade, normalmente destinada às claques.

Perante esta situação, o Sporting corre o risco de sofrer um castigo por parte da UEFA, já que os leões incorrem numa sanção de um jogo sem adeptos fora de Alvalade, com pena suspensa, isto após os incidentes numa partida diante do Midtjylland em fevereiro de 2023, onde o uso de pirotecnia causou ferimentos em duas pessoas, uma delas uma criança de 9 anos.

Na última temporada, o clube de Alvalade já tinha sido multado em 20.250 euros pela UEFA, devido ao uso da mesma pirotecnia na receção à Atalanta para a Liga Europa