Em jogo da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Manchester City recebeu o Bayern Munique obrigado a vencer se queria continuar a sonhar com a passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões.

Os homens de Manuel Pellegrini tiveram de sofrer para vencer. Três golos de Sérgio Agüero para os homens da casa foram suficientes, enquanto Xabi Alonso e Lewandowski marcaram para a formação visitante.

Os "citizens", com Mangala e Fernando no onze, entraram no Emirates Stadium pressionados, já que eram últimos do grupo E. O jogo começou bem para o City, que se adiantou no marcador logo aos 22’, na conversão de uma grande penalidad por Agüero e e viu o central Benatia ser expulso na sequência do lance.

Mas a formação comandada por Pep Guardiola reagiu inesperadamente e adiantou-se no marcador em apenas cinco minutos. Primeiro por Xabi Alonso (40’) na conversão de um livre junto ao semicírculo da grande área e, depois, num cabeceamento do avançado polaco Lewandowski (45’). Assim se fechou a primeira parte.

No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado com especial ascendente para a formação inglesa. Os bávaros tentavam manter a margem mínima que tinham conseguido nos instantes finais do primeiro tempo e estiveram perto de o conseguir.

No entanto, Agüero empatou a dois golos após um mau passe de Xabi Alonso na conversão de um livre. O argentino não estava satisfeito e tornou-se o herói da partida ao bater Manuel Neuer após cruzamento de Jovetic e de o central Boateng ter falhado a interceção. O dianteiro dos "citizens" conseguiu, deste modo, o seu 11.º golo em outras tantas partidas na "Champions".

O Manchester City é terceiro classificado do grupo E com cinco pontos, tal como a Roma (2.ª) e o CSKA, último classificado. O Bayern Munique, com doze pontos, já assegurou a primeira posição do grupo e está apurado para a fase seguinte no fecho para a sexta jornada.