Quem quiser contratar Matthijs de Ligt tem de se preparar para uma dura batalha negocial com Mino Raiola. O empresário italiano é o representante do jovem centra holandês, eleito o Melhor Jogador Sub-21 da Europa. No verão, o jovem holandês deverá deixar o Ajax e interessados não faltam.

A Juventus é um dos interessados, numa lista onde se incluem Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester United, Bayern Munique, Real Madrid.

"Juventus? Pode ser mas há outros clubes interessados. O meu futuro decide Raiola", começou por dizer o holandês, ao 'Tuttosport', antes de explicar como conheceu Raiola.

"Conhecemo-nos em 2017, em janeiro desse ano. Mino disse que queria trabalhar comigo, que me respeitava e tinha muita fé no meu potencial. Eu já conhecia a sua reputação e depois de pensar um pouco aceitei. E estou muito feliz com a escolha. Ele cuida do meu futuro", sublinhou.

Nos quartos-de-final da Liga dos Campeões o Ajax vai defrontar a Juventus. Uma oportunidade para Matthijs de Ligt jogar contra Cristiano Ronaldo, com quem guarda boas memórias.

"Cristiano Ronaldo é um dos melhores do Mundo e a Juventus é certamente mais forte com ele. Defrontar um jogador top como ele é sempre fascinante. Já o enfrentei num jogo com a seleção, foi difícil, mas tenho uma boa memória desse jogo. Pessoalmente foi um jogo positivo", recordou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.