O Bayern de Munique anunciou hoje que o defesa David Alaba estará inativo cerca de sete semanas devido a uma lesão, ficando assim afastado dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, frente ao FC Porto.
O defesa-esquerdo austríaco, que também pode jogar no meio-campo, sofreu uma lesão do ligamento colateral interno do joelho esquerdo durante o jogo particular entre a seleção do seu país e a congénere da Bósnia-Herzegovina na terça-feira.
Alaba vai ficar fora dos jogos com o FC Porto, a 15 de abril, no Dragão, e a 21, em Munique, junta-se ao avançado internacional holandês Arjen Robben, que sofreu uma lesão abdominal que o vai forçar a uma paragem de, pelo menos, cinco semanas.
Contudo, Alaba disse ter esperança de regressar à atividade na fase final da época, a tempo de participar no último jogo da Liga alemã frente ao Mainz, marcado para 23 de maio, dentro de sete semanas e meia.
“Estou muito desapontado neste momento, mas tenho um objetivo, que é o de regressar à competição antes do final da época”, disse Alaba, em declarações ao sítio do Bayern.
Se o Bayern não for eliminado, o austríaco poderá estar na final da Liga dos Campeões, a 06 de junho, em Berlim, e na final da Taça da Alemanha, prevista para uma semana antes.
Alaba estará com a perna engessada durante duas semanas e irá usar uma tala depois de retirar o gesso, prevendo-se o seu retorno aos treinos dentro de quatro semanas.
A equipa de Pep Guardiola enfrenta o Borussia Dortmund neste fim de semana, em jogo do campeonato alemão.
Comentários