O antigo treinador do Manchester United marcou presença esta quarta-feira no Fórum de Treinadores de Elite da UEFA e pronunciou-se sobre a utilização do vídeo-árbitro nas competições profissionais de futebol.

Apesar de reconhecer que este tipo de tecnologia ainda não é consensual entre os principais técnicos de futebol, Alex Ferguson acredita que o caminho está traçado para a introdução de novos meios tecnológicos na modalidade e que 'não se podem colocar barreiras ao progresso'.

"Sei que ninguém está completamente convencido com o vídeo-árbitro. Foram apresentados vários vídeos e nalguns não tínhamos uma decisão. Mas não se podem colocar barreiras ao progresso. Dentro de pouco tempo pode ser algo habitual no nosso futebol. Temos de dar uma oportunidade ao vídeo-árbitro. Há que ajudar os árbitros", afirmou o ex-técnico do Manchester United esta quarta-feira.

Questionado sobre o atual panorama futebolístico europeu, Alex Ferguson destacou o forte domínio do Real Madrid de Zidane, e a possibilidade da Juventus poder vir a ocupar o lugar dos 'merengues' como principal força do futebol na Europa.

"É muito complicado ganhar ao Real Madrid. Se estiverem unidos, vão continuar a dominar nos próximos três ou quatro anos. A Juventus é uma boa alternativa, mas o Real Madrid está a dominar e a jogar bem", disparou o ex-treinador escocês.