O FC Porto foi hoje goleado em casa pelo Liverpool por 5-0, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, comprometendo a sua passagem à fase seguinte.

O senegalês Sadio Mané, aos 25 minutos, abriu o marcador para os ingleses, que viriam a ampliar a contagem apenas quatro minutos depois, pelo egipcio Mohamed Salah. Mané, aos 53 e 85, e o brasileiro Firmino, aos 70, anotaram os restantes golos da goleada dos 'reds'.

No final do jogo, Alex Telles mostrou-se naturalmente insatisfeito com a pior derrota de sempre do FC Porto em casa e garantiu que os jogadores não ficaram abalados apesar dos 5-0 no Dragão.

"Não estávamos à espera disto. Sabíamos que do outro lado estava uma grande equipa. Há dias assim, em que nada corre como imaginámos. Podíamos ter marcado no início, tivemos algumas oportunidades mas não fomos eficazes. Nos oitavos-de-final de uma prova como a Liga dos Campeões todos os detalhes são importantes. Estamos tristes pelo resultado mas não abalados. Ainda temos objetivos e que isto sirva de aprendizagem", começou por dizer Alex Telles no fina do jogo.

"Quando não se aproveita e do outro lado está uma equipa muito qualificada temos de estar atentos a todas as jogadas. Sabíamos que eles eram muito fortes no contra-ataque… Mas não podemos abalar. Há que agradecer o apoio dos adeptos, que nos apoiaram sempre. Sentimo-nos abraçados por eles o tempo todo", acrescentou Alex Telles.

A segunda mão dos oitavos de final vai ser disputada em 06 de março, em casa do Liverpool, e Alex Telles deixou a garantia de que a equipa vai honrar a camisola em Anfield Road.

"O resultado é longo. Vamos a Liverpool para fazer um grande jogo. Somos homens, temos caráter e não nos vamos esconder. Representamos um grande clube como o FC Porto e temos de honrar a camisola e fazer lá um grande jogo", sentenciou Alex Telles.