O Arsenal carimbou esta noite o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, ao vencer o Besiktas, por 1-0, no jogo da segunda mão do play-off de acesso, arbitrado pelo português Pedro Proença.

Depois do empate a zero na primeira partida, a formação de Arsène Wenger só conseguiu chegar ao golo nos descontos do primeiro tempo, por intermédio de Alexis Sanchez.

O avançado chileno deu a melhor sequência a uma assistência do alemão Mesut Ozil e finalizou com o pé direito perante o guardião Torga Zengin.

O tento de Alexis deu expressão à superioridade dos gunners exibida na primeira parte, apesar da boa réplica turca. Mesmo sem contar com o técnico Slaven Bilic no banco, os turcos conseguiram dar luta.

Na segunda parte o Arsenal tentou carregar sobre os forasteiros, com Cazorla, Oxlade-Chamberlain e Alexis a liderar a ofensiva. Porém, a eficácia continuava a penalizar o ataque londrino.

Aos 75', Debuchy foi expulso e deixou o Arsenal reduzido a 10 elementos e com o receio de sofrer um golo do empate que deitasse tudo a perder.

O encontro foi então dominado pela emoção no Emirates Stadium, com o Besiktas a lançar-se no assalto à baliza londrina. Os adeptos dos 'gunners' sofriam, mas fizeram a festa com o apito final, que consagrou o 17º apuramento do Arsenal para a Champions pela mão de Arsène Wenger.