O Sporting recebe hoje o Borussia Dortmund, num jogo determinante para a equipa portuguesa na corrida aos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol. A formação portuguesa está fora dos lugares de apuramento, tal como o tricampeão Benfica, que apenas joga na quarta-feira, pelo que, no mínimo, precisa de pontuar na terceira jornada da fase de grupos para manter as suas aspirações intactas.

No grupo F, o Sporting soma três pontos, face ao triunfo caseiro por 2-0 sobre o Legia Varsóvia, após o desaire por 2-1 no reduto do Real Madrid, enquanto, no G, o FC Porto apenas conta um, do empate caseiro face ao FC Copenhaga (1-1), já que, depois, caiu por 1-0 na casa do Leicester.

Os ‘leões’ não contam para este embate com o ‘capitão’ Adrien, mas, nos alemães, a lista de indisponíveis é bem mais alargada e inclui, entre outros, Marco Reus, a grande estrela da equipa, e o internacional luso Raphaël Guerreiro.

A um ponto dos alemães, e também do Real Madrid - depois do empate a dois dos campeões da Europa em Dortmund -, o Sporting pode saltar para o segundo posto do grupo, sendo certo que os ‘merengues’ vencerão em casa os polacos.

Em relação aos outros dois agrupamentos com jogos marcados para hoje, destaque, no Grupo E, para a deslocação do líder Mónaco, de Leonardo Jardim, Bernardo Silva e João Moutinho, à Rússia, para defrontar o lanterna-vermelha CSKA Moscovo.

Na Alemanha, o Bayer Leverkusen (terceiro) recebe o Tottenham (segundo).

No Grupo H, o jogo mais aguardado tem lugar em França, onde o Lyon, de Anthony Lopes, recebe a Juventus, enquanto o Sevilha tem uma deslocação teoricamente acessível ao reduto do Dinamo Zagreb, de Paulo Machado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.