O RB Leipzig levou a melhor sobre o Shakhtar Donetsk e confirmou o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Os alemães goleaam os ucranianos por 4-0, num encontro realizado no Estádio das Forças Armadas da Polónia.

A precisar de vencer apenas pela margem mínima para igualar os alemães em pontos (o Shakhtar venceu na Alemanha o RB Leipzig por 4-1) e conquistar o segundo lugar, os ucranianos cedo viram a 'vida a andar para trás', quando, aos 10 minutos, Timo Werner rematou para defesa do guarda-redes para a frente onde estava Nkunku para o 1-0.

No segundo tempo o Leipzig chegou aos 2-0 logo aos 50 minutos, num golo do português André Silva, assistido por Simakan.

Treze minutos depois, Szoboszlai fez o 3-0 e deu a 'machadada final' nas aspirações dos ucranianos.

O 4-0 dos alemães foi uma infelicidade de Bondar, aos 68, que acabou por fazer autogolo.

No outro jogo do Grupo o Real Madrid confirmou o primeiro posto, ao golear o Celtic por 5-1 no Bernábéu, num jogo com três grandes penalidades.

Modric converteu o primeiro para os merengues aos seis minutos e, aos 21, é Rodrygo a marcar também da marca dos 11 metros.

Os escoceses também podiam ter reduzido de grande penalidade, aos 35 minutos, mas Juranovic permitiu a defesa de Courtois.

Na segunda parte Asensio fez o 3-0 aos 51, Vinícius Júnior o 4-0 aos 61 e Valverde o 5-0 aos 71 minutos.

Os escoceses conseguira o tento de honra pelo jovem português Jota, aos 84 minutos, num fantástico livre direto.

O Real Madrid acaba na liderança do Grupo F com 13 pontos, mais um que  RB Leipzig que também se apura para os oitavos de final. O Shakhtar termina em 3.º com seis pontos e cai para a Liga Europa, o Celtic acaba em último com dois pontos.