O APOEL Nicósia do Chipre, o BATE Borisov da Bielorrússia e o Maribor da Eslovénia juntam-se ao FC Porto e Zenit na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O APOEL Nicósia com os portugueses Tiago Gomes, Nuno Morais e Mário Sérgio no onze, tal como Manduca, Vinícius (ex-Braga) e João Guilherme goleou o Aalborg da Dinamarca por 4-0 em casa, depois do 1-1 fora de portas. A formação de Nicósia volta a entrar na fase de grupos da Champions. Os golos foram apontados por Vinícius, De Vicenti, Aloneftis e Sheridan.

O Maribor agudizou a crise do Celtic de Glasgow ao vencer na Escócia por 1-0 e carimbar o "passaporte" para a fase de grupos. O único golo do encontro foi apontado pelo senegalês Michael Tavares, jogador de ascendência cabo-verdiana. Na primeira-mão os eslovenos tinham empatado em casa a uma bola.

O BATE Borisov da Bielorrússia goleou o Slovan Bratislava da República Checa por 3-0 entrou também na elite dos melhores da Europa. Os golos dos bielorrussos foram apontados por Rodionov, Krivets e Gordejchuk.

Esta quarta-feira fica-se a conhecer as outras cinco equipas que transitam para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Os derrotados nos play-off vão para a Liga Europa.