O Zenit de São Petersburgo e o APOEL de Nicósia empataram, esta quarta-feira, a zero, em jogo da quinta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.
Os cipriotas do APOEL resistiram hoje a todas as tentativas dos russos do Zenit e garantiram um precioso “nulo” (0-0), que lhes garantiu o apuramento inédito para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

O empate a zero em São Petersburgo permite ao FC Porto passar da fase de grupos mas para isso terá de vencer obrigatoriamente esta noite com o Shakhtar na Ucrânia e a última jornada do Grupo G, na receção ao Zenit de São Petersburgo. 

FC Porto continua a ter as contas muito difíceis no Grupo G da Liga dos Campeões, onde soma apenas quatro pontos em quatro jornadas. Mais logo, a partir das 19h45, o Shakhtar recebe o FC Porto em Donetsk e só a vitória interessa à formação lusa.

No encontro desta tarde em São Petersburgo, as duas equipas disputaram um jogo equilibrado, ficando também marcado por várias interrupções devido ao lançamento de petardos provenientes das bancadas do Estádio Petrovskij, na Rússia.

Nos últimos quinze minutos, o Zenit pressionou mais e coube ao português Nuno Morais salvar o APOEL ao tirar a bola em cima da linha de golo. Depois foi a vez de outro português, Danny, rematar em arco para uma grande defesa do guarda-redes espanhol Pardo.

Já em tempo de descontos, o Zenit pediu uma grande penalidade mas o árbitro nada assinalou.

Com o apito final, o APOEL de Nicósia continua numa situação privilegiada do Grupo G, ocupando a primeira posição com 9 pontos, seguindo-se a formação russa com oito. O FC Porto e Shakhtar, que têm um jogo a menos, contam apenas com quatro e dois pontos respetivamente.