Na primeira mão dos quartos de final, o Benfica perdeu por 2-0 com o Inter no Estádio da Luz.

O árbitro espanhol Carlos del Cerro Grande foi o escolhido pela UEFA para dirigir o encontro de quarta-feira do Benfica com o Inter, de acesso às meias-finais da Liga dos Campeões. Terá Diego Barbero e Guadalupe Porras Ayuso como assistentes. Cesar Soto Grado será o quarto árbitro. No VAR estará Juan Martínez Munuera e Alejandro Hernández no AVAR.

O encontro, da segunda mão dos quartos de final, tem início marcado para 20h00, em Milão. Recorde-se que, na primeira mão, em Lisboa, o conjunto italiano venceu por 2-0.

Esta será a terceira vez que Carlos del Cerro Grande dirigirá um encontro do Benfica. A memória mais recente é positiva para as águias, que triunfaram por 1-0 em Amesterdão na 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões da temporada passada no último encontro que disputaram sob o apito do juiz espanhol.

Porém, antes tinham perdido por 3-1 com o Zenit na fase de grupos da edição 2019/20 da prova.

Esta temporada, Carlos del Cerro Grande já dirigiu um encontro de uma equipa portuguesa, curiosamente frente a um adversário italiano: foi na derrota por 4-0 do Braga, em casa, com a Fiorentina.