No final de 2007 foi decidido que o Estádio Nacional da Roménia iria abaixo. Em Fevereiro de 2008 a demolição estava completa.

Porém a reconstrução do novo estádio, apelidado de Arena Nacional de Bucareste, demorou demasiado tempo, entre burocracias e derrapagens orçamentais.

Só em 2011 a obra foi dada como terminada e em Setembro deste ano feita a inauguração oficial com Roménia e França (6/09/11) a disputarem um jogo de qualificação para o Euro 2012.

O Benfica terá a honra de ser protagonista do segundo jogo da história deste renovado recinto.

Quem percorre os corredores interiores deste estádio percebe perfeitamente que estamos perante um recinto recém-inaugurado. Não só pela modernidade das instalações, mas essencialmente pelo intenso cheiro a tinta fresca.

Passando os corredores e chegando às bancadas dá-se de caras com uma imponente obra com uma lotação de 55,600 lugares, podendo estender-se, no futuro, a 63,000.

O único senão e a maior dúvida para o jogo que Benfica e Otelul vão aqui protagonizar é o relvado. No primeiro jogo aqui realizado, no recente dia 6 de setembro, entre Roménia e França, o terreno cedeu ao cabo de 10 minutos, com o verde a sucumbir ao castanho da terra, transformando-se no vulgo batatal.

Procedeu-se à troca do tapete verde e espera-se que com novo relvado, o problema não subsista.

Recordar que será neste palco que se realizará a final da Liga Europa 2011/12.

O jogo Otelul-Benfica está agendado para as 19h45 desta terça-feira e poderá ver a transmissão do encontro em direto no SAPO Desporto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.