A investigação francesa à suspeita de manipulação do resultado do jogo da Liga dos Campeões entre Paris Saint-Germain e o Estrela Vermelha, em outubro de 2018, foi arquivada, afirmou o advogado do clube sérvio esta quinta-feira.
A autoridade francesa responsável pelo combate ao crime financeira enviou no dia 7 de maio a informação de que tinha fechado a investigação, disse Antoine Vey, um dos advogados do clube sérvio, confirmando a notícia do jornal desportivo francês L'Équipe.
De acordo com o L'Équipe, a UEFA alertou antes do jogo que um dirigente do Estrela Vermelha estava a preparar uma aposta de quase cinco milhões de euros na derrota da sua equipa por cinco golos. O PSG venceu por 6-1.
As autoridades abriram um caso por "conspiração financeira" por delito de crime de corrupção desportiva e de fraude organizada.
"Desde o início da investigação que o Estrela Vermelha mostrou o seu desejo de colaborar nesta investigação e identificar a fonte desta denúncia maliciosa e anónima", afirmou Vey à Agence France-Presse.
"Por isso ficamos satisfeitos que nada foi feito para substanciar esta falsa acusação"
"A questão dos danos causados ao clube mantém-se, e veremos se tomamos ações legais ou não", disse.
Quando a investigação foi aberta, o Estrela Vermelha disse que pretendia apresentar queixa por calúnia.
Comentários