Sporting de Braga e Arsenal jogam amanhã, terça-feira, a quinta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, e Arsène Wenger sabe que existem duas equipas melhores posicionadas para passar à fase seguinte da prova milionária, e o Braga não faz parte das apostas do técnico inglês.

“Estamos aqui [em Braga] para nos qualificar apesar de sabermos que o Sporting de Braga tem uma boa equipa. Neste momento acho que existem duas equipas melhores posicionadas para se qualificarem para a fase seguinte (referindo-se ao Arsenal e Shakhtar porque ambos têm nove pontos), mais ainda há hipóteses do Braga se qualificar”, disse o técnico do Arsenal, esta segunda-feira, no auditório do Estádio AXA, antevendo o encontro com os bracarenses.

Recorde-se que no jogo de estreia do Braga na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Arsenal goleou, em Londres, a equipa de Domingos por 6-0.

“Foi um resultado desnivelado mas para este encontro o Arsenal não irá entrar com um nível de superioridade em relação ao Braga”, frisou.

No entanto, Arsène Wenger elogiou o trabalho do seu homónimo: “É de respeitar o feito de ter colocado o Braga, pela sua pequena dimensão, na Liga dos Campeões. É um trabalho magnifico”

“Mas somos nós que estamos numa posição mais forte para nos qualificarmos”, acrescentou Wenger.

Denílson, ao lado do técnico inglês, disse que a derrota do Arsenal frente ao Tottenham na Liga inglesa não afectará o rendimento dos “gunners”.

“Infelizmente acabamos por perder mas demonstrámos que a nossa equipa continua a ter muita qualidade. Viemos a Braga para ganhar”, disse o jovem craque.

Apesar dos 6-0 sobre o Braga na primeira mão, o brasileiro continua a ter respeito pelo adversário porque “tem muita qualidade”.

Sporting de Braga, com seis pontos, defronta, esta terça-feira, o Arsenal, com nove pontos, em jogo da quinta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.