O Arsenal recebe esta quarta-feira o Lens em jogo da quinta jornada da Liga dos Campeões. Aos ingleses basta um empate diante da formação gaulesa, podendo mesmo apurar-se em caso de derrota, isto se o Sevilla vencer o PSV Eindhoven.

O Arsenal está de volta à principal competição de clubes da Europa após uma ausência de sete anos, e está muito perto de garantir a passagem para os oitavos de final. Na conferência de imprensa de lançamento da partida, Mikel Arteta confessa que a sua equipa ainda tem algo a provar na 'Champions'.

"Com certeza. Tivemos que voltar à Europa sendo o clube que queremos ser, ter essa presença e os resultados que mostrem que voltámos de uma maneira forte. Ainda não fizemos isso e precisa ser feito."

O Arsenal venceu três de suas quatro partidas no Grupo B, derrotando o Sevilla por duas vezes e o PSV, tendo saído derrotado do jogo diante do Lens, em França.

Apesar de estar muito perto do apuramento, o técnico dos londrinos não toma tal feito como adquirido.

"Com certeza não. Vamos ter que suar, correr muito e jogar bem para merecer vencer. Estamos a jogar contra adversários realmente difíceis. manhã vai ser uma partida realmente difícil, mas esperançosamente podemos ser melhores do que eles", disse ele.

O treinador espanhol confirmou também a lesão e ausência prolongada de Fábio Vieira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.