Declarações de Artur Jorge, treinador do SC Braga, à DAZN, após a derrota diante do Nápoles (2-0), no Estádio Diego Armando Maradona, da última jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, que relegou os minhotos para a Liga Europa.

Análise ao jogo: "Tivemos mais um bom jogo. Pode parecer um contrassenso dizer isto depois de perder por 2-0, mas estou satisfeito com o que os jogadores fizeram. Creio que entrámos muito bem no jogo, a criar oportunidades. Aos 8 minutos houve o infortúnio do golo que deixou o Nápoles confortável e o Braga intranquilo mas mantivemos o plano de jogo e a ideia. Fomos à procura do resultado que precisávamos. Fico com a sensação que o resultado é justo pela eficácia que o Nápoles teve na primeira parte mas num jogo bem conseguido da nossa parte. Merecíamos ter feito golo e conquistar mais qualquer coisa".

Nápoles foi pragmático: "O Nápoles foi pragmático e eficaz. A primeira parte é um bom exemplo disso mesmo. Em desvantagem, tentámos corrigir ao intervalo, colocámos o Abel [Ruiz] para termos mais gente na área. A equipa deu uma boa resposta, sobretudo na segunda parte. Era natural que ficássemos mais expostos, mas precisávamos de marcar e cumprir o que tínhamos prometido que era tentar ganhar. Tentámos recuperar da desvantagem e valorizar ainda mais o nosso desempenho. Perdemos o grupo para Real Madrid e Nápoles. Era muito difícil, mas vimos um SC Braga a fazer bons jogos, a ter momentos muito bons. Hoje foi mais um exemplo disso. Tinha dito que era uma final com dois caminhos. Acabamos por seguir para a Liga Europa. Vamos perceber o que o sorteio vai ditar, procurar dar o nosso melhor e continuar a ser competitivos."

Liga Europa: "Era uma final com dois caminhos, acabámos por continuar em prova na Liga Europa, vamos perceber o que sorteio vai ditar e vamos procurar ser competentes."