O Atlético de Madrid venceu, esta quarta-feira, o Zenit por 3-1, em jogo da primeira jornada do Grupo G, que se disputou no Estádio Vicente Calderón, em Madrid.

Na primeira parte, a formação orientada por Diego Simeone colocou-se em vantagem aos 40 minutos, por intermédio de Miranda e, já na segunda parte, o ex-portista Hulk (58') repôs a igualdade no marcador. Recorde-se que o Zenit foi o "carrasco" do Paços de Ferreira no play-off da prova milionária, que "empurrou" a equipa lusa para a Liga Europa.

Contudo, a superioridade dos espanhóis sobre os russos foi evidente e materializou-se com mais golos colchoneros. Ardan Turan (64') e Baptistão (80') selaram o triunfo espanhol.
Na segunda jornada, marcada para 01 de outubro, os “dragões” recebem o Atlético de Madrid, enquanto o Áustria de Viena visita o Zenit.
No outro encontro do Grupo G, o FC Porto venceu o Áustria de Viena por 0-1, com golo de Lucho. FC Porto e Atlético de Madrid lideram o grupo com três pontos, enquanto Áustria de Viena e Zenit ficam sem pontos nesta primeira jornada.