O avançado camaronês do Bayern Munique Choupo-Moting, adversário do Benfica na Liga dos Campeões de futebol, teve um teste positivo ao vírus SARS-CoV-2, que tem provocado a pandemia de covid-19, anunciou hoje o clube alemão.
“Eric Maxim Choupo-Moting testou positivo ao coronavírus. O jogador ofensivo do FC Bayern está em consulta com o departamento de clínico e em isolamento doméstico. Está a sentir-se bem, dentro das circunstâncias”, lê-se em comunicado da equipa bávara.
O Bayern Munique visitou terça-feira o Dínamo Kiev e ganhou, por 2-1, no Estádio Olímpico da capital ucraniana, na quinta e penúltima jornada do Grupo E da ‘Champions’, estando já apurado para os oitavos de final da prova, no primeiro lugar da ‘poule’.
Choupo-Moting não atuou no relvado de Kiev nem esteve no banco de suplentes. O avançado camaronês era um dos quatro jogadores do Bayern que não estão vacinados. O jogador estava em quarentena por ter estado em contacto com um membro da equipa do Bayern que teve um teste positivo.
Em 08 de dezembro, os alemães recebem o FC Barcelona, segundo classificado com mais dois pontos que o Benfica, enquanto os ucranianos, já sem qualquer hipótese de continuidade nas provas europeias, competem no Estádio da Luz, Lisboa.
O Benfica tem de vencer o Dínamo de Kiev e esperar que o Bayern pontue frente aos “blaugrana” para poder seguir em frente na maior prova continental de futebol.
A covid-19 já provocou mais de cinco milhões de mortos no Mundo e mais de 250 milhões de infeções. Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.370 pessoas e foram contabilizados 1.130.370 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.
A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.
Hoje, verificaram-se mais 3.773 novos casos em território nacional, o valor mais elevado desde 28 de julho, com 17 mortes associadas à covid-19.
Comentários