O Atlético de Madrid venceu, terça-feira o Leverkusen por 2-4, em partida da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Com este triunfo, os colchoneros trazem vantagem confortável para o jogo da segunda mão.

Mesmo a jogar fora de portas, o Atlético teve um início personalizado na Alemanha. E foram mesmos os espanhois os primeiros a tentar criar perigo junto da grande área da equipa da casa.

Aos 17 minutos, os colchoneros chegaram à vantagem num golaço de Saúl. Depois de um trabalho individual, o espanhol com um remate em arco, não deu quaisquer hipóteses ao guardião Leno. Tento para ver e rever.

Apenas 9 minutos volvidos, a tuma espanhola ampliou a vantagem. Gameiro aguentou a pressão de costas para a baliza e assistiu para Griezmann que com um forte remate fez a emenda final.

Só a partir dos 30 minutos, os alemães respiraram um pouco e criaram perigo. Kampl com um forte remate obrigou Moya a uma enorme defesa.

Até ao intervalo, a equipa de Simeone conseguiu controlar a partida.

O segundo tempo abriu praticamente com o golo do Leverkusen. Depois de um cruzamento de Henrichs, Bellarabi reduziu para os alemães.

O Atlético respondeu logo no minuto a seguir com uma bola ao ferro e colocava os germânicos em sentido.

Aos 58 minutos, o Atlético recolocou a vantagem em dois golos. Dragovic agarrou Gameiro na área. Grande penalidade que foi convertida por Kevin Gameiro.

A ter que correr atrás de prejuízo, o Leverkusen conseguiu ainda apontar 10 minutos depois, o 2-3. Autogolo de Savic. Após um cruzamento para a área, Moyá sai dos postes, a bola acaba por bater em Savic e entrar na baliza.

Já muito perto do fim, Fernando Torres que tinha entrado há menos de 10 minutos, cabeceou para o fundo e fez o 2-4 final.

Com este resultado, o Atlético vai confortável para o encontro da segunda mão no Vicente Calderon.

Onze inicial do Leverkusen: Bernd Leno; Henrichs, Dragovic, Toprak e Wendell; Aránguiz e Kampl; Bellarabi, Havertz e Brandt; Chicharito.

Onze inicial do Atlético de Madrid: Moyà; Vrsaljko, Savic, Giménez e Filipe Luís; Koke, Gabi, Saúl Ñíguez e Carrasco; Griezmann e Gameiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.