A formação catalã, que superou com distinção o Real Madrid na Supertaça espanhola e o FC Porto na Supertaça europeia, dececionou no passado sábado ao empatar 2-2 na casa do Real Sociedad.

Nesse jogo, o técnico Josep Guardiola poupou alguns dos seus principais jogadores, o craque argentino Lionel Messi, o médio Andrés Iniesta e o avançado David Villa, que entraram apenas no segundo tempo do desafio.

Para o jogo da Chmapions, o treinador catalão não poderá contar com o avançadochileno Alexis Sanchez, que sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita, desfalcando a equipa nos próximos dois meses.

O AC Milan também empatou a dois golos na sua estreia no campeonato italiano, na passada sexta feira. Porém, este resultado teve praticamente um sabor de vitória, já que a Lazio esteve a ganhar por 2-0 em apenas 21 minutos de jogo.

Para o desafio desta terça-feira, os italianos não poderão contar com o lesionado Zlatan Ibahimovic, que perde desta forma a oportunidade de um reencontro com a claque do Barça, clube no qual atuou na temporada 2009-2010 sem nunca se adaptar realmente ao futebol praticado pelos comandados de Guardiola.

O ataque italiano terá outro desfalque de peso, Robinho, que já perdeu o último amigável da seleção brasileira contra Gana por causa de uma lesão. O AC Milan contará com o seu compatriota Alexandre Pato para fazer balançar as redes adversárias.

Já no setor defensivo, o técnico Massimo Allegri não poderá contar com o médio Gennaro Gattuso, que está suspenso por quatro jogos na sequência da agressão ao auxiliar técnico do Tottenham na temporada passada, após a derrota dos italianos nos oitavos de final  da Liga dos Campeões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.