O holandês Bas Nijhuis dirigirá esta noite o encontro entre FC Porto e BATE Borisov, naquele que será o seu segundo encontro com uma equipa portuguesa e primeiro dos "dragões", depois de ter dirigido a partida entre Sporting e Lille, em 2010, que acabou com uma vitória sportinguista (1-0) e a consequente qualificação para os 16-avos-de-final da Liga Europa.

O jogo até correu de feição aos "leões", mas árbitro sofreu muita contestação após o final do encontro, depois de não ter marcado um penálti sobre Hélder Postiga, então jogador do Sporting.

Embora apenas tenha dirigido um encontro entre portugueses até esta quarta-feira, o Bas Nijhuis já dirigiu outro encontro com onde se falava a língua de Camões, neste caso a seleção portuguesa. Nessa partida de qualificação para o Euro2012, Portugal venceu a Islândia por 5-3 no Estádio do Dragão.

Esta noite o holandês será acompanhado pelos compatriotas Rob van de Vem, Charles Schaap (assistentes) e pelo quarto árbitro Davie Goossens. O jogo será disputado no Estádio do Dragão, às 19h45.