O Basileia continua a surpreender e esta noite venceu o Bayern de Munique por 1-0, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, realizado em Basileia, na Suíça.

Os suíços chegaram a esta fase deixando para trás o Manchester United e hoje foram a equipa mais acutilante no Saint Jacob, depois de uma primeira parte de grande nível de parte a parte.

Nessa fase, as melhores oportunidades dos suíços saíram dos pés de Streller, Dragovic e Alexander Frei, que por duas vezes acertaram nos postes da baliza de Neuer.

O Bayern de Munique não esteve encolhido em campo e também Ribéry podia, em duas ocasiões, ter desfeito o nulo, ainda no primeiro tempo.

Na segunda parte as duas equipas perderam algum fulgor, proporcionando menos ocasiões de golo, mas o Basileia não parou de insistir e já perto do fim teve a recompensa: Zoua arranca da esquerda, assiste Stocker no centro da área e este remata para o fundo da baliza de Neuer, fazendo o 1-0 com que acabou o encontro.

Com este resultado, o Basileia desloca-se a Munique em vantagem na eliminatória e, depois de ter eliminado o Manchester United na fase de grupos, ameaça agora deixa de fora da Champions outro “tubarão” europeu.