A UEFA anunciou esta sexta-feira que abriu um processo disciplinar ao Bayer Leverkusen, devido à exibição de cartazes “ilícitos” no jogo contra o Atlético de Madrid, da primeira mão dos oitavos Liga dos Campeões de futebol.

Durante o encontro, disputado no Bay Arena de Leverkusen (Alemanha), na quarta-feira, numa bancada, onde estavam situados os adeptos radicais do clube alemão, foi exibida uma tarja dirigida à claque Frente Atlético que tinha inscrita a frase “Lançadores de garrafas-Assassinos-Filhos da p…-Frente”.

A UEFA confirmou que vai analisar o caso a 19 de março e comunicou a abertura de outros processos disciplinares relativos a dois jogos dos 16 avos de final da Liga Europa, que decorreram na quinta-feira, entre o Dínamo Kiev e o Guingamp e o Inter Milão e o Celtic.

No primeiro caso, trata-se da invasão de campo por espetadores, lançamentos de materiais pirotécnicos e objetos e organização insuficiente, enquanto no segundo será investigada a conduta impropria dos jogadores do Celtic, por terem recebido cinco cartões ou mais.