A equipa alemã, que em Munique, na primeira “mão”, vencera por 2-1, chegou a estar a perder por 2-0, aos 54 minutos, mas revelou capacidade de reacção quando se viu por duas vezes com dois golos de desvantagem no marcador.

A Fiorentina adiantou-se no marcador, aos 28 minutos, por Vargas, um golo em que o antigo guarda-redes do Benfica Butt teve grossa responsabilidade, ao largar uma boa aparentemente defensável e imediatamente baixou o seu bloco, tapando os caminhos que conduziam à baliza.

Os alemães ainda tiveram, antes do intervalo, uma oportunidade de igualar, num remate de Robben, ao qual o guarda-redes Frey correspondeu com uma grande defesa, mas, no início da segunda parte, a Fiorentina, através da sua estrela ascendente, o montenegrino Jovetic, aumentou para 2-0.

O Bayern reagiu de imediato e o holandês Van Bommel, cinco minutos depois, igualou a eliminatória, o mesmo tempo que jovem Jovetic precisou para repor a vantagem dos italianos em dois golos.

Numa segunda parte emocionante, o Bayern garantiria a passagem aos quartos de final com um golo de outro holandês, Arien Robben, dois minutos após o terceiro golo da Fiorentina de autoria de Jovetic.

Até final, os alemães revelaram capacidade e mérito para segurar o resultado favorável.