O avançado do Arsenal lesionou-se a 31 de Outubro frente ao Tottenham e o seu regresso à competição estava previsto para finais de Dezembro, mas foi adiado, embora Bendtner deva recuperar a tempo de defrontar o FC Porto nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Recuperado de uma intervenção cirúrgica a uma hérnia discal que o limitava, problema que já está resolvido, o dinamarquês Nicklas Bendtner apresenta ainda queixas ao nível dos adutores.

"O Bendtner vai regressar dentro de três semanas. Ele já recuperou da hérnia, mas o problema dos adutores está a demorar mais do que inicialmente se previu", referiu o treinador Arsène Wenger.

Bendtner, de 21 anos, que teve um bom início de época no Arsenal, é um dos trunfos de Arsène Wenger para colmatar a ausência de longa duração, devido a lesão, do holandês Robin Van Persie.

O FC Porto defronta o Arsenal nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões em Fevereiro, no Dragão, e em Março, em Londres, reeditando um confronto que já se verificou na última época.

Na temporada de 2008/09 as duas equipas defrontaram-se na fase de grupos da prova, com os ingleses a vencer em Londres por 4-0 e o FC Porto a triunfar no Dragão por 2-0.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.