O Benfica venceu esta, quarta-feira, na República Checa, o Pribram no desempate por grandes penalidades. Com este triunfo, a equipa "encarnada" assegurou pelo terceiro ano consecutivo, em outras tantas edições da Youth League, o apuramento para os quartos-de-final.

O Benfica, que foi finalista da competição em 2013/2014 e quarto-finalista em 2014/2015, fez uma fase de grupos “sem espinhas”, estabelecendo um novo recorde de golos.

Depois de um início fulgurante dos sub-19 "encarnados", a equipa inaugurou o marcador à passagem dos 34 minutos, por intermédio do avançado montenegrino Jedlicka.

No segundo tempo, a partida foi mais repartida, e na parte final do encontro, a equipa checa tentou no último fôlego chegar ao empate. O esforço foi compensado e à passagem dos 85 minutos, Ayong restabeleceu a igualdade.

Numa fase a eliminar que é jogada a apenas um jogo, a partida teve de ser desempatada na marca das grandes penalidades.

Na transformação dos mesmos, as jovens "águias" foram implacáveis, e com eficácia de 100%. Marcaram para o Benfica: Sarkic, Diogo Gonçalves, Francisco Ferreira, Jorge Pereira. Gonçalo Rodrigues apontou o penalti decisivo. Holy falhou para a equipa checa, permitindo a defesa do guardião André Ferreira.

Nos quartos-de-final da Liga Jovem da UEFA, o Benfica vai defrontar o Real Madrid.

Onze do Benfica: André Ferreira; Buta, Azemovic, Ferreira, Amaral, Guga, Diogo Mendes, Jorge Pereira, Diogo Gonçalves, João Filipe e Sarkic

Suplentes: Fábio Duarte, Diogo Calila, Ricardo Araújo, Alfa Semedo, Bruno Lourenço, Zidane Banjaqui e Léo Natel.

Treinador: João Tralhão

Onze do Pribram: Jedlicka, Bríždala, Ružek, Holý(C), Chaluš, Hlavatý, Januška, Lanka, Kvet, Makoš e Ayong

Suplentes: Šedivý, Maršík, Boucek, Cervenák, Matoušek, Belohlávek e Rataj

Treinador: Petr Janota