A comitiva portuguesa na maior prova de clubes do Mundo é extensa.  Um técnico luso no comando do Real Madrid e mais 21 jogadores espalhados pelas várias equipas do velho continente, sem contar com a presença das duas equipas portuguesas. 

Além de Benfica e Sporting de Braga, as representantes “oficiais”, a Liga dos Campeões conta ainda com José Mourinho, técnico que há poucos meses levou o Inter de Milão à vitória, considerado por muitos o melhor do Mundo e actual comandante dos merengues.

E é no Real Madrid que se encontram mais três lusos: Ronaldo, Pepe e mais recentemente Ricardo Carvalho. Ainda em Espanha, o Valência conta com Miguel, Manuel Fernandes e Ricardo Costa. Em Inglaterra, o Manchester United conta com Nani e a mais recente estrela, Bebé, enquanto o Chelsea mantém três lusos: Hilário, Paulo Ferreira e o ainda lesionado Bosingwa.

Entre as equipas italianas, a AS Roma tem Antunes, no Cluj, da Roménia, está Nuno Claro, guarda-redes, Cadú, Tony, Vitinha, Nuno Diogo e Dani, nos gregos do Panathinaikos Daniel Fernandes, no Werden Bremen Hugo Almeida e a fechar o avançado Moreira, no Partizan.

O SAPO Desporto, em parceria com a RTP, transmite online e em directo o sorteio, às 17h00, da Liga dos Campeões para a fase de grupos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.