O Benfica entra em campo esta noite no terreno do Leipzig a precisar de ganhar para manter vivo o sonho de estar nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões - e mesmo um triunfo pode não ser suficiente - mas o histórico das 'águias' em solo alemão está longe de ser um bom augúrio.

Em 26 jogos disputados na Alemanha, a turma ‘encarnada’ conseguiu apenas duas vitórias, perdendo por 18 ocasiões e somando seis empates. Marcou 21 golos e sofreu…64!

O último desses dois triunfos ocorreu em 2013, então nos 16 avos-de-final da Liga Europa, quando um golo de Óscar Cardozo valeu uma vitória por 1-0 em casa do Bayer Leverkusen. E o outro sucesso em terras germânicas tinha acontecido precisamente na deslocação anterior, por 2-0, sobre o Estugarda, então com golos de Salvio e, uma vez mais, Cardozo.

Benfica obrigado a vencer na Alemanha para se manter na corrida aos 'oitavos'
Benfica obrigado a vencer na Alemanha para se manter na corrida aos 'oitavos'
Ver artigo

Desde então, o Benfica viajou até à Alemanha mais cinco vezes e somou outras tantas derrotas, a última das quais na temporada passada, nos quartos-de-final da Liga Europa, quando um desaire por 2-0 em casa do Eintracht Frankfurt ditou o adeus à competição. Nessas cinco partidas as ‘águias’ só marcaram dois golos e sofreram 14.

Olhando para o histórico global contra equipas alemãs, considerando igualmente os jogos em casa, o cenário melhor um pouco, mas não deixa de ser negativo. Ao todo, em 51 confrontos contra equipas alemãs, o Benfica venceu 15, empatou 14 e perdeu 22. Números que está obrigado a contrariar esta noite.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.