O Benfica já terá devolvido a totalidade do valor gasto pelos adeptos da Real Sociedad que se fizeram sócios do clube para poderem assistir ao jogo entre as duas equipas na próxima terça-feira para a Liga dos Campeões.

Os adeptos bascos que utilizaram esse expediente queixaram-se que os encarnados apenas lhes tinham devolvido os 30 euros correspondentes ao preço do bilhete para o jogo, faltando os 20 euros pagos aquando da inscrição como sócio do clube, situação que, de acordo com o jornal 'Record', já foi remediada.

Após se terem rapidamente esgotado os 2.850 bilhetes que as águias disponibilizaram para os adeptos visitantes, alguns adeptos do clube basco resolveram fazer-se sócios dos encarnados, para que pudessem assim comprar bilhetes para o jogo nas bancadas dos adeptos da casa.

Esta situação foi detetada pelo clube da Luz que procedeu imediatamente à devolução do dinheiro gasto na compra dos bilhetes, retirando os mesmos da app móvel disponível para os sócios benfiquistas.

Os adeptos da Real ficaram desagradados, uma vez que já tinham planeado a viagem até Lisboa.

“O que se passou com os bilhetes desses sócios, que foram 254, não tem nada a ver com a Real. O Benfica tem uma forma de te fazeres sócio para depois poderes comprar bilhetes. Estamos em contacto com o Benfica e pedimos que nos mandassem mais 254 bilhetes para correspondermos à procura”, disse o presidente da Real Sociedad, Jokin Aperribay.

O Benfica alega razões de segurança e aponta para as exigências da UEFA relativamente a esta estratégia levada a cabo por alguns adeptos para justificar a sua posição.